Aplicações e resultados da Zeladoria Urbana Inteligente

O conceito de zeladoria urbana vem de zelador, aquele que toma conta de alguém ou algo com toda atenção, ou seja, quem cuida diariamente dos serviços de uma cidade. Assim como uma casa que necessita de reparos e manutenções preventivas, uma cidade requer o mesmo zelo, porém em uma escala muito maior.

A zeladoria urbana auxilia os administradores públicos no cumprimento de suas ações, permitindo, por exemplo, que as cidades reduzam os custos orçamentários. Hoje, as cidades passam por muitos desafios e os mais comuns entre os gestores são:

A solução existe.

A MAGNASISTEMAS oferece uma solução para que o gestor possa atuar de forma proativa e eficiente diante desses desafios, respondendo rapidamente e de forma acertada, com o melhor resultado e ainda podendo prever e otimizar cenários futuros.

Os resultados podem ser notados em serviços do tipo: emergências, enchentes, alagamentos, desmoronamentos, queda de árvores, limpeza urbana, grandes eventos, transporte coletivo, trânsito, controle de epidemias, segurança (guarda civil), saúde (atendimento básico), acidentes com vítimas, proteção de patrimônio público, acolhimento de sem tetos, entre outras aplicações.

Como funciona?

Baseado em plataforma de software IBM com tecnologia e propriedade intelectual da MAGNASISTEMAS, o Sistema de Zeladoria Urbana Inteligente controla, monitora e opera em tempo real o que antes era feito de forma manual.

Por meio da solução Zeladoria Urbana Inteligente, ocorre a integração dos principais serviços locais e ferramentas online. Usando dispositivos como chips e sensores, por exemplo, é capaz de medir a condição de praticamente tudo, como qualidade do ar, buracos nas vias, necessidade de podas de árvores, vazamento de água e muito mais.

Os dados são coletados e centralizados em um só painel, reduzindo o tempo de reação do gestor e identificando as necessidades de intervenções para minimizar os incidentes.

O processo de implementação é curto e simples! Não acredita? Faça como a Prefeitura de São Paulo.

Em 2020, a cidade de São Paulo foi classificada como a cidade mais inteligente e conectada do Brasil, ficando em primeiro lugar do Ranking Connect Smart Cities 2020.

Mas, a realidade nem sempre foi assim…

Antes da implementação do sistema, a prefeitura de São Paulo levava 128 dias para analisar as ocorrências, tomar decisões e agir nas operações de tapa buraco. Hoje, após adquirir a solução, o tempo médio para realizar o mesmo processo reduziu para 8 dias. Já na operação de poda de árvores, houve uma queda de 507 para 68 dias.

Uma gestão completa, rápida e unificada, a Zeladoria Urbana Inteligente garante a otimização dos processos, reduzindo os riscos, aumentando a segurança e atenuando os custos. Resultando em uma melhor qualidade de vida para clientes e funcionários.

Não perca tempo, converse agora com os nossos especialistas e descubra como a Zeladoria Urbana Inteligente e a MAGNASISTEMAS podem beneficiar a sua cidade!

Sobre a Magna Sistemas

A MAGNASISTEMAS é uma empresa de serviços em TI que oferece soluções inovadoras baseadas em diferentes tecnologias para apoiar seus clientes na resolução de desafios de negócios.

Acompanhe nosso blog e fique por dentro de como a MAGNASISTEMAS potencializa o uso da Tecnologia da Informação para alavancar a transformação digital!

Compartilhar notícia

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Fale com um especialista

ENCONTRE-NOS

Endereço
Rua Capitão Antônio Rosa, 376 – 12º andar – CEP: 01443-900 – São Paulo – SP